O Sindicato Rural de Primavera do Leste vem a público, em nome de seus associados, esclarecer notícias que têm circulado a respeito da sentença que determina estudo antropológico para eventual ampliação das reservas indígenas TI Sangradouro e TI Volta Grande.
Destacamos que inúmeras publicações sobre a desapropriação das áreas são desencontradas e não estão embasadas no processo. A sentença de primeira instância determina que a FUNAI conclua estudos administrativos quanto a necessidade de redermacação das reservas indígenas TI Sangradouro e TI Volta Grande.
Portanto, NÃO EXISTE desapropriação nem tão pouco ordem de desocupação imediata de nenhuma área citada em notícias e áudios que vêm circulando.
Entendemos que a situação exige cautela em eventual repasse de informações, principalmente em informações que não condizem com a realidade. Por isso, todos os associados ao Sindicato Rural serão amparados pela instituição e munidos de informações para que possam agir de forma assertiva.
A equipe de advogados, em defesa dos interesses dos associados e da sociedade, vem tomando todas as medidas cabíveis para a proteção da segurança jurídica e do direito constitucional de propriedade.
O Sindicato Rural não se furtará do direito de defender os interesses de nossos associados e destaca que qualquer novo posicionamento será informado através de nota oficial.
Av. Campo Mourão, 1.500 - Distrito Industrial anexo ao Parque de Exposição - Primavera do Leste/MT - CEP: 78850-000
(66) 3498. 2008 / (66) 9.9918-2008
sdrural@gmail.com
(66) 9.9918-2008