O volume elevado de chuvas em Primavera do Leste já está impactando no resultado da colheita, com perdas pontuais.
Assessoria de Imprensa
16/03/2021
O volume elevado de chuvas em Primavera do Leste já está impactando no resultado da colheita, com perdas pontuais.
Os altos volumes de chuvas em Primavera do Leste e região vêm se apresentando como um dos principais percalços para colheita, ocasionando atrasos e perdas na produção agrícolas.
Para isso, representantes do Sindicato Rural de Primavera do Leste, participaram na tarde de segunda-feira (8) e na manhã de terça-feira (9), de reuniões com executivo municipal, legislativo, Aprosoja-MT e Defesa Civil Municipal.
Na pauta da reunião foram abordadas iniciativas para tentar minimizar os problemas ocasionados pelo excessivo volume de chuvas na zona rural o que já está atrasando o escoamento da safra.
O prefeito Leonardo Bortolin, destacou que “qualquer transtorno, como o atraso na colheita e a dificuldade no escoamento devido às estradas danificadas pelas chuvas causam preocupação e reflete diretamente na nossa economia, daí a necessidade da união de todos que dependem da agricultura”.
Já o presidente da Aprosoja-MT, Fernando Cadore, destacou que as chuvas tem ocasionado problemas em todo o Estado. “A Aprosoja-MT nos último dias tem acompanhado muitos municípios apresentando problemas de excesso de chuva. Estivemos recentemente na cidade de Sorriso e agora em Primavera do Leste. É muito importante essa sensibilidade do Executivo e Legislativo a cerca do problema, para que os produtores tenham respaldo do Município, e que seus problemas possam ser minimizados”. O presidente destacou ainda que a associação está empenhada em auxiliar os produtores, que, inclusive podem procurar Aprosoja – MT para orientações.
Focado na grande Primavera, o presidente de Sindicato Rural de Primavera do Leste Marcos Bravin, alertou: “As fortes chuvas que ocorreram nos últimos dez dias no munícipio ocasionaram o atraso na colheita de soja, estamos acompanhando de perto, precisamos de união nesse momento, o Sindicato Rural está de portas abertas para auxiliar a todos”, destacou o presidente.
Durante a reunião foram discutidas medidas emergenciais para minimizar os efeitos ocasionados pelo excesso chuvas o que será divulgado nos próximos dias.
Av. Campo Mourão, 1.500 - Distrito Industrial anexo ao Parque de Exposição - Primavera do Leste/MT - CEP: 78850-000
(66) 3498. 2008 / (66) 9.9918-2008
sdrural@gmail.com
(66) 9.9918-2008